16 June 2008

Um coração reavivado

Por esta razão, pois, te admoesto que reavives
[reacenda as chamas, mantenha-as queimando] o dom
[gracioso] de Deus que há em ti pela imposição das
minhas mãos [com os presbíteros, na tua ordenação].
2 Timóteo 1.6.

Deus quer que nos sintamos reavivados. Ele não se agrada da apatia. A Bíblia diz que os mortos não louvam ao Senhor. Deus não pode ser louvado se a nossa atitude for de apatia. Ele não está buscando uma igreja apática, morta, mas uma igreja viva.
Gosto muito do que Jesus disse quando ressuscitou Lázaro. Primeiro, Ele disse a Lázaro para sair da sepultura. Depois, pediu aos espectadores que tirassem sua mortalha.
Há muitas pessoas nascidas de novo, cheias do Espírito, mas que nunca tiraram suas mortalhas. Por isso, exalam apatia.
Deus, porém, não quer que continuemos mortos, mas que nos reavivemos. Como já vimos, em uma das cartas de Paulo a seu jovem discípulo, Timóteo, ele pede que Timóteo reavive a chama que há nele. Evidentemente, Timóteo estava ficando com medo, cansado e inseguro de seu chamado. Seu espírito estava esmorecen-do, então Paulo vem com uma palavra forte para reavivá-lo. Em 2 Timóteo 1.5, Paulo o lembra de sua fé e do modo como ele a rece-bera. Paulo lhe diz, em resumo: "Lembre-se da fé da sua avó. Lem-bre-se da fé da sua mãe. Lembre-se de quando eu impus minhas mãos sobre você e orei por você e pelos dons que tem".
Ninguém mais pode reavivar o seu dom, aquela chama dentro de você, da forma como você mesmo pode. Outros podem até tentar reavivá-lo, como eu estou fazendo ao escrever este livro. Mas, tão logo você se encontre sozinho novamente ou tão logo deixe o livro de lado, você vai esfriar. Por isso é que você deve se reavivar.
A vida se torna mais emocionante quando temos um coração reavivado. Não faz sentido ficar andando de um lado para o outro murmurando e reclamando: "Não quero mesmo fazer isso. Eu gostaria de não ter de fazer. Estou cansado de fazer isso".
Metade da igreja já não agüenta mais, pois tudo o que fazemos é ficar andando de um lado para o outro dizendo que estamos cansados. Mais cedo ou mais tarde, teremos de ficar cansados de dizer que estamos cansados. Nesse dia, então, faremos alguma coisa para resolver o problema.

Extraído de "A Formação de um Líder", de Joyce Meyer
Luv, L.P.

No comments: