07 June 2008

Ainda sobre a memória...


"Eis-me aqui, outra vez..." rsrs
Pois é, ainda estou um pouco nostálgica. E aproveito pra fazer uma nova colocação aqui.

Eu costumava não levar muito a sério esse negócio de que "os olhos são o espelho da alma", de que eles podem dar "pistas" sobre nossos sentimentos.


Mas estou mudando de idéia. Isso porque, ao menos por meio das câmeras fotográficas, isso parece ser possível. Pude chegar a essa constatação outro dia, quando uma little friend estava me mostrando uma foto ao lado de alguém que "mexia com ela". Vendo a foto, reconheci um olhar comum de algumas fotos minhas: era como se fosse um olhar com a esperança transbordando e as defesas já abaixadas. (É esse o termo mesmo? Coisas de exército não são muito comigo não... rsrs)

Então, quando a gente realmente acredita em algo (ou alguém), acho que isso pode ser perceptível através de nossos olhos. Ou, de uma maneira mais simples, isso pode acontecer também quando se está do lado de alguém que nos cause algum "encantamento". Digo isso porque em uma das fotos eu estava do lado de um grande "sonho" na época... rsrs Aaaah, então é aí que entra a memória? - Vocês podem estar se perguntando... rs

Entra ontem, quando fui verificar umas novidades no orkut de um amigo e vi fotos tiradas no exato dia do meu último aniversário. Eu tinha esse olhar, esse brilho, entrega e esperança nos olhos. Lembrei de tudo que senti e vivi naquela época e, mais especialmente, naquele dia.
E a saudade está sendo maior agora. A ponto de encher esses mesmos olhos de lágrimas. O bom é que "tudo passa, tudo passarááááá"! rsrs

Besos!

No comments: